Secretaria da Educação realiza acolhimento a estudante do Atendimento Domiciliar

Foto: Divulgação
O estudante da rede estadual Matheus Souza, jovem com epidermólise bolhosa, teve uma surpresa, nesta terça-feira (10/10), na comemoração do aniversário de seus 15 anos. Como parte da estratégia de acolhimento da Secretaria da Educação do Estado, aos alunos enfermos que são impossibilitados de frequentar regularmente uma unidade escolar, compareceram à sua festa o superintendente de Políticas para a Educação Básica, Ney Campello, a coordenadora da Educação Inclusiva, Patrícia Braille e a professora do Atendimento Domiciliar, Ariana Santana.
 
Com objetivo de garantir o direito à Classe Hospitalar/Atendimento Domiciliar a todos os estudantes que precisem da assistência, a Secretaria da Educação não está medindo esforços para realizar o atendimento. “Matheus não é apenas um entre um milhão de estudantes da rede estadual. Ele é especial por essa luz e agora ilumina a todos nós. Tem o sonho de ser médico e o único pedido a nós é não ter seus estudos interrompidos”, destacou Campello.
 
Com bolo confeitado, balões, docinhos e salgados, a festa ainda contou com o mágico Rafael Magalhães que divertiu os presentes e ensinou alguns truques a Matheus. Entre risos e lágrimas, Dona Maria das Graças, mãe do aniversariante, agradeceu o carinho recebido.

Notícias Relacionadas