Estudantes de Salvador realizam apresentações culturais durante evento virtual

Palavras-chave:
Os estudantes do Colégio Estadual Rubén Dario, localizado em Salvador, deram um show de talento por meio de apresentações de música, dança, poesia e técnica de desenho, durante o evento "Intervalo virtual cultural", transmitido através do YouTube e do Google Meet. A live, que também contou com um bate-papo sobre cultura, teve o objetivo de possibilitar aos estudantes um espaço de entretenimento e interação durante o período de isolamento social, por conta da prevenção ao Coronavírus (COVID-19).
 
O diretor do colégio, Antonio Pimenta, falou sobre a importância da iniciativa. "O evento surgiu da necessidade de interação entre os próprios estudantes e, para sanar isso, eu pesquisei as possibilidades que teríamos para que este momento fosse possível. Como a escola sempre desenvolve atividades culturais, a exemplo do Intervalo Cultural, que é realizado durante o intervalo das aulas, pensei em fazer essa edição on-line. Oportunizamos a todos um espaço para extravasar as energias e realçar a perspectiva de que este momento de isolamento social vai passar", explicou.
 
Ana Beatriz dos Santos, 17, que faz o curso técnico em Administração, foi uma dos estudantes responsáveis pela apresentação do evento. "Gostei muito de participar da transmissão e conduzir as apresentações culturais. Me senti honrada pela oportunidade e agradeço a escola pela iniciativa de nos proporcionar este momento de diversão". 
 
A também estudante Ariela da Conceição dos Santos, 20, 3º ano, mostrou todo o seu talento vocal ao cantar a música "Conquistado o impossível". "Este evento serviu para apresentar ao mundo o nosso talento, diretamente de nossas casas. Fiquei muito feliz de poder cantar na live, pois é algo que eu gosto muito de fazer e dei o meu melhor na apresentação", disse, entusiasmada. 
 
A transmissão também contou com a participação de estudantes de outras unidades escolares da rede estadual de ensino. Este foi o caso de João Pedro Macedo, 18, que faz o curso técnico em Informática, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Tecnologia Informação e Comunicação, localizado em Lauro de Freitas. "Recitei a poesia de minha autoria feita especialmente para o evento, intitulada "Qual o preço da arte" e, também, falei um pouco sobre a minha caminhada no Rap e sobre o meu livro de poesias "Interligações da vida". Acho que devemos incentivar a nossa cultura local e poder estar na live, passando a minha experiência e inspirando as pessoas, foi sensacional", destacou.
 

Notícias Relacionadas