Estudantes da rede estadual participam de aulão de revisão gratuito para o Enem, em Salvador

Palavras-chave:
Fotos: Emerson Santos
Cerca de dois mil estudantes da rede estadual de ensino tiveram a oportunidade de revisar os conteúdos mais cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), durante o aulão de revisão do projeto Gabaritei, realizado de forma gratuita, nesta quinta-feira (31), no Espaço Moriah Hall, em Salvador. A iniciativa, promovida pela Novabrasil Salvador, em parceria com a Carambola Produções e a Coordenação Pedagógica da A Vida Vale Produções, contou com o apoio do Governo do Estado, através das secretarias da Educação (SEC) e de Cultura (Secult). 
 
Para garantir o acesso dos estudantes nas atividades de forma confortável e acessível, a SEC disponibilizou transporte e lanche, durante o evento. O Gabaritei contou com um time de professores experientes, que revisaram diferentes assuntos das áreas de Ciências Exatas, Ciências da Natureza, Linguagens, Ciências Humanas e Redação.
 
A superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Helaine Souza, destacou as ações da Secretaria da Educação para a preparação dos estudantes. “A cada ano, a SEC vem aprimorando as suas ações do projeto 'Tô com você no Enem' para aproximar esses estudantes das ações e da possibilidade de fazer uma boa prova e um bom desempenho. Quando a Secretaria diz que está com os estudantes, no Enem, é no sentido de prepará-los com aulões, simulados, mas também com a entrega de kit-lanche, caneta e squeezy, além de transporte para garantir que cheguem no local da prova e se sintam apoiados”. 
 
O estudante Irlan Oliveira, 19, do Colégio Estadual Professora Luzia Carvalho Silva, veio diretamente de Feira de Santana com os colegas participar da atividade. “Poder assistir ao aulão foi uma experiência única, pois serviu para adquirir mais conhecimento e revisar vários conteúdos importantes para os dias das provas", disse, animado. 
 
Para a professora da área de Linguagens, Jamile Matos, que leciona na mesma escola que Irlan estuda, os aulões são fundamentais. “Reforçam todo o processo que a gente faz, ao longo do ano, de incentivar os nossos alunos para que possam ver o Enem como uma porta que vai dar várias possibilidades para eles, no futuro. Vir do interior com os meus alunos foi uma experiência única para nós, professores e, mais ainda, para eles”, afirmou. 
 
A líder de classe Lara Priscila Campos, 17, do Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida, localizado em Salvador, também aproveitou bastante a ação. “Já participei de aulão na minha escola e acho muito importante esse tipo de iniciativa para ajudar na nossa preparação. Venho estudando desde o início do ano e aproveitando os conteúdos passados em sala de aula”, comentou.

Notícias Relacionadas