Complexo Integrado de Educação de Ipiaú realiza formatura das primeiras turmas do Ensino Médio

Fotos: Divulgação
O Complexo Integrado de Educação de Ipiaú (CIE), a 266 km de Salvador, realizou, na noite desta quinta-feira (19), a formatura das duas primeiras turmas do Ensino Médio envolvendo a participação de 32 estudantes. A unidade, que antes era o antigo Colégio Modelo, há três anos funciona como Complexo Integrado de Educação. A cerimônia solene foi realizada no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contou com a participação de gestores, professores e familiares dos formandos.

A estudante Lara Cathelen Borges, 17 anos, falou da satisfação em concluir os estudos na unidade escolar. “Entrei aqui no complexo no ano de 2017 e me proporcionou uma educação da melhor qualidade e com projetos que incluem os jovens na sociedade moderna. Esta escola me trouxe lição de vida em todos os aspectos. Sou muito grata por esta formação e por todo esse conhecimento que foi passado e que utilizarei para o meu futuro”, disse, emocionada.

A diretora do Complexo, Thaisa de Farias Pereira, falou da importância da unidade para a formação integral dos jovens da região. “O complexo se tornou uma referência de ensino na região e ontem tivemos uma grande festa, onde toda a comunidade escolar, juntamente com os formandos das duas turmas do Ensino Médio, celebrou a conclusão de mais uma etapa de formação dos jovens. Estamos muito felizes, até porque alguns deles já estão ingressando no Ensino Superior e isso é motivo de muito orgulho”, destacou.

Sobre os complexos - Os Complexos Integrados de Educação (CIE) são unidades que ofertam Educação Básica e Ensino Superior no mesmo espaço com o objetivo de desenvolver novas metodologias de aprendizado, integrando estudantes e professores da Educação Básica e Superior. Atualmente, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia mantém os Complexos Integrados de Educação de Porto Seguro, Itamaraju e Itabuna, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e os de Ipiaú e Eunápolis, em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (UNEB).