SEC divulga nomes dos estudantes pré-selecionados para o Parlamento Jovem Brasileiro

Foto: Divulgação
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou o resultado do processo de pré-seleção dos discursos entregues pelos participantes da etapa local do Parlamento Jovem Brasileiro 2023, a Jornada de Aprendizagem Cidadã.  Camily Guimarães Carvalho, Emilson dos Santos Santana, Priscila Reis Bomfim e Samuel Ferreira Campos são os estudantes com maior pontuação na avaliação do discurso.

Acesse a lista completa Aqui.

Os quatro estudantes pré-selecionados receberão da Coordenação Nacional do Parlamento Jovem Brasileiro as instruções necessárias para a participação na próxima etapa do processo seletivo. O resultado final da seleção será divulgado no dia 14 de novembro, no Portal da Câmara dos Deputados (www.camara.leg.br/pjb).

Programa de educação para a democracia, realizado pela Câmara dos Deputados, o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) visa levar para a sociedade o olhar da juventude sobre as questões que importam em suas vidas. A proposta é oferecer aos estudantes do Ensino Médio uma experiência de aprendizagem sobre política, democracia e o papel do poder legislativo. Este ano, o programa traz como tema "A educação que queremos" e vai selecionar 27 candidatos para representar cada unidade da federação. Além disso, os selecionados participarão de debates sobre temas importantes, de 5 a 7 de dezembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília.