Prorrogadas inscrições para Concurso de Escritores Escolares

Palavras-chave:
Estudantes interessados em se inscrever para o 3º Concurso de Escritores Escolares, uma realização da Diretoria do Livro e Leitura da Fundação Pedro Calmon, tem até o dia 16 de agosto para fazê-lo. O Concurso é voltado para estudantes do Ensino Fundamental I e II e também do Ensino Médio de todo estado, podendo inscrever obras inéditas (Poesia e/ou Redação) seguindo um pré-requisito de concorrer com apenas um poema e/ou uma redação – ficcional.
 
A liberdade do tema é um dos grandes atrativos, por fugir um pouco da métrica escolar e dar vazão à subjetividade da obra, assim proporcionando aos jovens escritores um reconhecimento de si muito mais amplo no momento da escrita. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente, na sede da Fundação, em Salvador ou pelos Correios (saiba como aqui).
 
Premiação - Além de livros, os premiados ganharão bicicletas e câmeras fotográficas digitais. O Concurso tem como objetivo principal a sensibilização de estudantes para o universo da escrita criativa, além de revelar os novos talentos no cenário baiano e promover a integração entre as escolas das redes de ensino, pública e privada, do Estado da Bahia. Já premiou mais de 46 jovens de diversos territórios do estado, alcançando diversos municípios como, Salvador, Lapão, Santa Bárbara, Quinjingue, Euclides da Cunha, Coaraci e Lauro de Freitas.​
 
​ A companhe na rede sociais Facebook da Fundação Pedro Calmon (Facebook) toda a campanha do 3º Concurso de Escritores Escolares e saiba aqui todas as informações de como participar.
 
Fonte: Fundação Pedro Calmon

Notícias Relacionadas