Governo do Estado forma novos técnicos de nível médio no município de Wagner

O Centro Territorial de Educação Profissional da Chapada Diamantina (Cetep), situado no município de Wagner, Território de Identidade da Chapada Diamantina, forma uma nova turma. No total, 51 novos técnicos de nível médio estão aptos para o mundo do trabalho, atendendo às demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região, além da possibilidade de permanecerem nos seus locais de origem. Nesta sexta-feira (16/1), será celebrada a cerimônia de colação de grau dos formandos dos cursos técnicos em Agropecuária e Meio Ambiente. Já no sábado (17/01), será a vez dos técnicos de nível médio em Edificações e Enfermagem. As cerimônias serão realizadas às 19h, no auditório do próprio Centro.
 
Jeferson Monteiro de Oliveira, 21 anos, um dos formandos do curso técnico em Edificações, comenta que foram quatro anos de muita dedicação, e espera colher frutos da sua trajetória estudantil. “Vou sentir muita falta dos professores que nos incentivaram bastante para chegar até aqui. Vou lembrar sempre do apoio dos meus colegas, da parceria que firmamos desde o ensino fundamental, quando eu e mais sete decidimos cursar Edificações. Nessa caminhada, somos vitoriosos. Até pensamos em montar nossa empresa”, comemora.
 
Matheus Souza dos Santos, 18 anos, formando do curso técnico em Enfermagem, destaca a importância da prestação de serviço à comunidade e do estágio realizado no período de formação. “Prestando serviços gratuitos à comunidade e exercitando a prática no estágio, ao lado de técnicos experientes, amadurecemos profissionalmente e, também, como pessoa. Me sinto seguro para ingressar no mundo do trabalho exercendo minha função com o melhor preparo possível”. 
 
Eliete Oliveira Andrade Cezar, vice-diretora de Articulação com o Mundo do Trabalho, destaca que a formatura é mais que um momento de comemoração, pois reafirma a qualidade da escola pública. “Comemoramos, junto aos nossos estudantes, este momento tão importante da vida deles. Ficamos gratificados quando eles chegam aqui contando que já estão inseridos no mundo do trabalho, atuando na sua área de formação, ou quando empresas ligam em busca de profissionais para atuar na área. Isso nos confirma a qualidade dos cursos que ofertamos aqui no Centro”.

Notícias Relacionadas