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Estudantes recebem medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
Publicado em ter, 27/08/2019 - 14:36 por ASCOM
Palavras-chave:
Foto: divulgação
O estudante Ângelo Cordeiro, 17 anos, do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Pedro Falconeri Rios, já coleciona cinco medalhas, sendo três de bronze e uma de ouro, além da de prata deste ano. “Fico muito feliz e emocionado. Esta conquista estimula nosso aprendizado, destaca a nossa escola e a nossa cidade. É importante porque serve de estímulo para outros colegas participarem nas próximas edições”, contou.
Já Fernando Carneiro, 17, 3º ano do Ensino Médio, relata que a premiação é importante porque significa um complemento no seu currículo informal. “Eu me imagino daqui a dez anos fazendo um balanço de como foi a minha juventude e aprendizado na escola e verei, nesta medalha, a representação de algo que agregou a meu aprendizado um certo respaldo intelectual. É mais um motivo de contemplação futura”, avaliou.
OBMEP
Criada em 2005 para estimular os estudos da Matemática e identificar talentos na área, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas tem como público-alvo alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas brasileiras, sendo realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Criada em 2005 para estimular os estudos da Matemática e identificar talentos na área, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas tem como público-alvo alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas brasileiras, sendo realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
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