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Estudantes participam de ação preparatório para o “Setembro Amarelo”
Publicado em qui, 15/08/2019 - 17:03 por ASCOM
Palavras-chave:
Foto: divulgação
A palestra faz parte das atividades que serão realizadas nas escolas estaduais marcando a passagem do “Setembro amarelo”, que visa o diálogo e as discussões na prevenção ao suicídio em todo o país. A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, falou sobre o impacto da ação pedagógica como suporte socioemocional na escola. “Esta iniciativa é muito importante para trabalhar a prevenção com os estudantes. Vale lembrar o papel fundamental que os professores cumprem ao desenvolverem atividades em sala de aula e que se apresentam como essenciais para o acolhimento e a orientação dos estudantes. A proposta da Secretaria, neste sentido, é fortalecer ainda mais o vínculo entre a escola, os estudantes e os professores, fomentando o debate da prevenção”, ressaltou.
A estudante Esther Bitencourt Bahia, 15 anos, 1º ano, falou sobre o aprendizado. “É muito preocupante o que vem acontecendo entre os jovens, precisamos cada vez mais de orientações que nos faça sentir acolhidos, na escola e na vida. Isso reflete em nossas vidas fora da escola também, principalmente com as nossas famílias e os amigos”, relatou. A estudante Thais Liz Soares da Silva, 15, 1º ano do Ensino Médio, também falou sobre a iniciativa. “São orientações muito importantes, que nos ajudam a saber como tratar com os colegas esses assuntos e a perceber se algo está errado. Podemos tratar com nossos professores e, junto com eles, buscar soluções que evitem sofrimentos causados por bullying”.
Responsável pela palestra, a estudante de psicologia Jaqueline Noronha, também falou sobre a importância da iniciativa. “Este tipo de iniciativa ressalta o necessário cuidado com o estudante, com o bem-estar dele na escola, para que a vida desse aluno dentro e fora da escola seja leve e sem preocupações que possam causas transtornos ou aflições. Ao fazermos acompanhamento, prevenção e acolhida, conseguimos despertar nestes estudantes a valorização, tornando-os fortes e seguros no ambiente escolar”.
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