Estudantes do Colégio Estadual Nilton Gonçalves se destacam em vestibulares

Palavras-chave:
Wesley Dantas, 20 anos, estudante do Colégio Estadual Nilton Gonçalves, localizado no município de Vitória da Conquista, é um dos 12 alunos da unidade escolar que passaram no vestibular.  O estudante conquistou a primeira colocação no curso de História da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), sede do Núcleo Regional de Educação 20 (NRE 20), onde mais 68 alunos realizaram o sonho de entrar na universidade.
 
“Ao ver que tinha sido aprovado, em primeiro lugar, senti algo que nem sei descrever. É muita felicidade porque estou a caminho de realizar o meu sonho, que é ser professor de História”, comemorou. O aluno conta que a sua trajetória escolar, sempre na rede pública de ensino, foi marcada pelo interesse por História. “Sempre li tudo que diz respeito à disciplina. Pegava os livros da biblioteca da escola e baixava conteúdos na Internet. Sempre considerei que os alunos das escolas públicas podem se destacar em tudo que realizarem, desde que se dediquem”, afirmou.
 
O diretor do Colégio Estadual Nilton Gonçalves, Sérgio Ricardo Portela Gomes, demonstra o orgulho pelo resultado dos alunos. “Acredito que esta vitória de Wesley e dos demais mostra que estamos no caminho certo, desenvolvendo um trabalho focado, especialmente, nas artes e na leitura como bases para qualquer rumo profissional”, afirmou. Ele destacou, ainda, a importância de projetos estruturantes desenvolvidos pela Secretaria da Educação do Estado, a exemplo do Tempos de Arte Literária (TAL) e do Produções Visuais Estudantis (Prove), como incentivadores do processo educacional.
 
Estudantes da zona rural de Vitória da Conquista também conquistaram uma vaga na universidade. É o caso de alunas do anexo do Colégio Polivalente de Vitória da Conquista, no povoado de Pradoso. Jamile Santos Carvalho, 17 anos, garantiu uma vaga no curso de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Já Lucivane Ferreira Moraes passou em Pedagogia; Patrícia Silva Santos, 19 anos, conquistou uma vaga em Biologia, e Tainá Morais de Oliveira, 18 anos, foi aprovada no curso de Administração – todas as três na Uesb. Já Taís Garbin Brito, 17 anos, do Colégio Estadual Eurides Santana, na cidade de Poções, foi aprovada em segundo lugar no curso de Gastronomia, na Universidade Águas de São Pedro, em Piracicaba, São Paulo.

Notícias Relacionadas