Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Estudantes de Vitória da Conquista apresentam aplicativo e ganham destaque na 73ª Reunião da SBPC
Estudantes do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Vitória da Conquista estão participando da 73ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) com o projeto Ágora, um aplicativo desenvolvido com o propósito de auxiliar alunos a desenvolverem o poder da argumentação e pensamento crítico. Elaborado pela estudante Renata Gondim, a iniciativa teve a participação dos colegas Filipe Souza, Luis Jonas Cardoso e Vitor Hugo Lacerda, sendo orientado pela professora Elmara Pereira.
>> O aplicativo Ágora está disponível no Google Play. Baixe aqui: https://bit.ly/2UYh3Zv
A reunião da SBPC está acontecendo de forma virtual, disponível no site do evento: https://ra.sbpcnet.org.br/73RA/. Com uma programação científica composta por conferências, mesas-redondas, painéis, minicursos e sessão de pôsteres, a edição segue até o próximo sábado (24).
A estudante Renata Gondim está na sua quarta participação no SBPC, mas a emoção de ter um projeto selecionado se renova a cada ano. “Todas às vezes sentimos uma felicidade imensa em poder compartilhar nossos projetos. O aplicativo surgiu com o objetivo de incentivar que os estudantes se posicionem à frente de diversos assuntos, de forma lúdica e divertida”.
Para Elmara Pereira, que é vice-diretora do CJCC e orientadora do projeto, a participação da unidade de ensino em mais uma edição do SBPC incentiva outros estudantes a seguirem uma trajetória ligada à ciência. “O mais interessante é ver jovens da escola pública fazendo ciência, desenvolvendo projetos socialmente relevantes, sendo autores e verdadeiros cidadãos. O aplicativo proporciona reflexões sobre temas atuais, como o uso de agrotóxicos, vacinação, fake news, maioridade penal e cotas, entre tantos outros”.
Notícias Relacionadas
-
Estado investe mais de R$ 1,8 bilhão em colégios estaduais e reduz 50% da evasão dos estudantes na Bahia
-
Grafite ganha destaque no encontro da rede estadual da Educação, em Salvador
-
Projetos nas áreas de cosmética, saúde e construção são apresentados durante o Encontro Estudantil, em Salvador
-
Projetos de arte e cultura desenvolvidos por estudantes ocupam a Arena Fonte Nova
-
Professores interagem e compartilham experiências no Espaço Educar
-
Seleção Interna de Educadores - Divulgada resposta aos recursos da etapa da entrevista
-
IAT leva oficinas, jogos e atividades interativas para Encontro Estudantil