Estudantes de Elísio Medrado realizam campanha do agasalho em benefício de famílias carentes da cidade

As primeiras semanas de aula no Colégio Democrático Professor Rômulo Galvão, na cidade de Elísio Medrado (230 km de Salvador) foram marcadas pelo exercício da cidadania e da solidariedade. Os estudantes se mobilizaram para a realização da 12ª edição do Bazar Solidário, que é promovido pela unidade de ensino com o objetivo de arrecadar agasalhos para doação a famílias carentes da cidade. Ao todo, foram arrecadadas mais de 1500 peças, em 20 dias da campanha, que foram entregues a mais de 150 famílias na própria escola.
 
Segundo a diretora interina, professora Iraci Maria, nesta época do ano, a cidade chega a registrar 14 ºC. Para ela, a iniciativa contribui para o aprendizado e para o amadurecimento dos estudantes. “É uma união contagiante, muitos alunos ajudando na arrecadação e, aqui na escola, na arrumação e organização da sala para oferecer as peças e, no último sábado, dia do bazar, muitos vieram ajudar. A cada ano, o número de alunos participando aumenta”, disse animada. 
 
Para os alunos evolvidos fica a lição de ajudar a quem precisa, aprendendo na prática a solidariedade. “Mobilizei vizinhos, amigos, parentes, tudo para conseguir o máximo possível de agasalhos. Fica a sensação boa de ajudar. Eu aprendo a ser uma pessoa melhor e tenho uma fé de que ainda há pessoas boas no mundo. A prática da solidariedade muda o mundo e é isso que quero levar para a vida”, disse o aluno Mateus Caldas, de 17 anos, que cursa o 3º ano matutino no colégio. Esta já é a terceira vez que ele participa do bazar.
 
Já a aluna Taiana Galvão, também de 17 anos e do 3º ano, no matutino, participou pela primeira vez do projeto. “Eu vi, no ano passado, toda a movimentação e fiquei muito interessada, e este ano resolvi participar. Foi maravilhoso, aprendi muito, principalmente no sábado quando vim ajudar no atendimento, ver de perto essas pessoas que vieram buscar os agasalhos e saber um pouco da história de vida de cada uma. É uma lição para toda a vida e um grande aprendizado que a escola está me proporcionando”.

Notícias Relacionadas