Estudantes de Caetité conquistam medalhas de Ouro e Bronze na 16ª edição da OBMEP

Palavras-chave:
Estudantes do Complexo Integrado de Educação de Caetité, localizado no município de Caetité, conquistaram medalhas de Ouro e Bronze e menções honrosas na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2021. A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O público-alvo é composto por estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.
 
O estudante Victor Hugo Boa Sorte, 16, 1º ano do Ensino Médio, que conquistou Medalha de Ouro, falou de sua preparação para a OBMEP. "Venho estudando muito desde 2020. Resolvi várias questões das provas das edições anteriores da OBMEP e assisti a videoaulas no YouTube. O apoio dos professores do colégio também foi fundamental. Estou muito feliz por ter alcançado o meu objetivo com esta medalha e de ser motivo de orgulho para os meus pais, pois sou o primeiro medalhista de ouro da minha cidade”, disse o estudante, que já havia conquistado Medalha de Bronze na edição da OBMEP de 2019 e, também, Medalha de Prata, na Olimpíada de Matemática do Estado da Bahia (OMEBA), em 2020.
 
Para Gabriel Cotrim, 12, 7º ano do Ensino Fundamental, que participou da OBMEP pela primeira vez, a conquista da Medalha de Bronze é fruto de muita dedicação. “Eu estudei muito para a OBMEP. Contei com o apoio dos professores da escola e o incentivo dos meus pais. Estou muito feliz com este resultado e pretendo me preparar ainda mais para a edição deste ano para conquistar a Medalha de Ouro”, disse o estudante, ao informar que sempre gostou de Matemática.
 
O pai de Gabriel, Gildásio Cotrim, não esconde o orgulho do seu filho. “Estamos muito contentes com este reconhecimento dele, pois concorreu com vários estudantes de todo o Brasil. Ele serve de incentivo para outros estudantes que também queiram participar da olimpíada”, comentou. 
 
Os estudantes Maria Eduarda Castro, Ana Luiza Pereira, João Pedro de Oliveira, Felipe Aguiar e Giovanna Caires também foram premiados e receberam menção honrosa por seus bons desempenhos na olimpíada.

Notícias Relacionadas