Estudantes da Educação Profissional realizam dia de espetáculos no ICEIA

Palavras-chave:
Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
Os estudantes dos cursos técnicos de nível médio do Eixo Tecnológico Produção Cultural e Design realizam um dia de espetáculos, nesta sexta-feira (7), no Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves (ICEIA), localizado no bairro do Barbalho, em Salvador. A mostra envolveu os estudantes dos cursos de Teatro, Cenografia, Artes Visuais, Fotografia, além de Áudio e Vídeo.
 
Cada turma ficou responsável por uma atividade ligada aos seus cursos. Os estudantes do curso técnico em Teatro fizeram dramatizações de cenas de peças do autor Marcus Dibello. Já os estudantes do curso técnico em Cenografia prepararam toda a iluminação e o cenário feito com jornais. Os estudantes de Fotografia registraram as apresentações e os de Artes Visuais ficaram responsáveis pela produção de cartazes e convites para a divulgação do evento.
 
O estudante do curso técnico em Teatro, Antônio Carvalho, 27, falou sobre as expectativas profissionais com o curso. “Eu já tenho experiência com Teatro e Dança, mas precisava me especializar ainda mais na área e, por isso, resolvi me inscrever neste curso e estou adorando. Os professores são muito bem preparados e com o certificado do curso, eu vou poder tirar o meu registro profissional, ou seja, a minha DRT de ator”, disse empolgado.
 
Rosângela de Oliveira, 57, viu no curso uma chance de se aprimorar para o mundo do trabalho. “Já trabalhei com o balé do Teatro Castro Alves na administração de cena e, agora, estou tendo a oportunidade de ampliar os meus conhecimentos neste curso, que é muito bom e gratuito. Fiquei muito feliz ao ver o resultado do nosso cenário finalizado e que foi construído com base nos contos do autor de teatro, Marcus Dibello”, afirmou a estudante.
 
Para a professora de Teatro, Cristiane Petersen, os cursos do eixo Produção Cultural e Designer dão o suporte necessário para que os estudantes atuem em suas respectivas áreas. “Eles saem dos cursos bem preparados, pois possuem disciplinas práticas e teóricas. No curso de Teatro, por exemplo, os alunos têm aulas de cenografia, maquiagem, expressão corporal, voz e oratória, interpretação, iluminação e outros pontos importantes da arte do Teatro”, destacou a educadora.

 

Notícias Relacionadas