Escritor Jorge Amado é homenageado em feira literária do Colégio Manoel Devoto

Palavras-chave:

Os estudantes do Colégio Estadual Manoel Devoto, localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, estão mergulhados na vida e obra do escritor baiano Jorge Amado, dentro da II Feira Literária do Colégio Estadual Manoel Devoto (FLIMD), que tem como tema “Amado viver: explorando o mundo de Jorge”. O evento, iniciado na quarta-feira (28), segue até esta sexta (30), com diferentes atividades e apresentações culturais.

 

Fotos: divulgação

Na feira, os estudantes estão tendo a oportunidade de mostrar tudo o que aprenderam com as pesquisas realizadas sobre o escritor homenageado, através de trabalhos artísticos e literários; salas temáticas sobre as principais obras do autor; e declamação de poesias. Eles também participam de rodas de conversa e palestras sobre temas como “A história do Brasil na obra de Jorge Amado” e “Racismo e teatro negro”; além de oficinas de teatro, capoeira, turbante, xilogravura e dança afro.

 

A estudante Raquel de Souza, 18 anos, 3º ano, revelou que ficou encantada com as obras de Jorge Amado. “Estou fazendo parte da sala temática sobre o livro Capitães da Areia e achei muito interessante a história, tanto que declamei até uma poesia relacionada à temática abordada”.

Para Ana Luísa dos Santos, 17 anos, 2º ano, a realização de feiras literárias escolares é fundamental. “É o momento de a gente aprender mais sobre literatura, nos divertir e mostrar o nosso talento”, disse a estudante, que faz parte da sala temática dedicada ao fotógrafo e amigo de Jorge Amado, Pierre Verger.
 

Notícias Relacionadas