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Escolas seguem mobilizadas para as avaliações de Língua Portuguesa e Matemática com foco no IDEB
Publicado em qui, 31/10/2019 - 16:24 por Desconhecido
Palavras-chave:
As escolas das redes municipal e estadual de ensino da capital e do interior seguem mobilizadas na aplicação das avaliações de Língua Portuguesa e Matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). O resultado das provas é um dos fatores que geram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) dos Estados. Na Bahia, a expectativa é que 460 mil estudantes baianos façam as avaliações até o final do prazo nesta sexta-feira (1º/11).
No Colégio Estadual José Moreira Cordeiro, no município de Cordeiros (a 662 km de Salvador), localizado na região do centro sul baiano, os alunos marcaram presença neste importante momento para a unidade escolar. “Achei muito interessante a realização da prova pelo conteúdo e estrutura. Tivemos um grande apoio da escola que nos esclareceu sobre a importância da avaliação como ferramenta de melhoria na nossa educação”, destacou a estudante do 3º ano do Ensino Médio, Leidiene Pereira, 17 anos, depois das provas.
Para o seu colega Diogo Santos, 18, a mobilização foi um exemplo de união da comunidade escolar. “Tivemos uma excelente preparação o que nos ajudou até na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Sabemos da importância da ampla participação dos estudantes e a escola pode contar conosco neste momento que procuramos ajudar na melhoria da educação no Estado”, disse.
A diretora da unidade escolar, Ellen Caires, destacou que a mobilização prévia para as avaliações do SAEB foi fundamental para a grande participação dos estudantes. “Desde o começo já vínhamos realizando as provas do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE), de iniciativa da Secretaria da Educação do Estado, que preparou previamente os alunos. Intensificamos o trabalho com os professores de Língua Portuguesa e Matemática e fizemos ampla divulgação na escola. Também fizemos um lanche especial para parabenizar os nossos estudantes por acreditarem que podem ser agentes de mudança na escola de forma consciente”, ressaltou.
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