Direc de Santo Antônio de Jesus realiza revisão para o Enem

Engenharia, medicina, direito, pedagogia, jornalismo. Muitos são os sonhos dos estudantes para seu futuro profissional. Mas para chegar lá, um longo caminho é preciso ser trilhado. Pensando em contribuir com a formação dos estudantes, a Diretoria Regional de Educação (Direc 4) de Santo Antônio de Jesus, promove no sábado (8/10), um aulão de revisão para o Enem, no auditório do Núcleo de Integração e Desenvolvimento Estudantil (Nide), no Centro de Santo Antônio de Jesus. O objetivo do evento é motivar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio, somando às estratégias já desenvolvidas pelas escolas.

“O aulão sensibiliza os estudantes a fazer a prova com mais responsabilidade e os coloca em contato com o que realmente é o modelo do Enem: mais contextualizado e interdisciplinar. Além disso, possibilita maior integração entre os alunos da rede estadual”, destaca Erivalto Ribeiro, diretor do Centro Estadual de Educação Profissional do Recôncavo.

Teste seus conhecimentos para o Enem com o game do É Bom Saber!

Os estudantes, que são os principais interessados, também estão entusiasmados com a revisão. “Eu quero tirar dúvidas e fechar lacunas que ficaram em algumas disciplinas. Tenho certeza de que o aulão do Enem vai ser muito construtivo”, afirma Edvaldo Guimarães, estudante do Colégio Estadual Doutor José Marcelino de Souza, em Nazaré.

Para o aulão foram convidados vários professores com experiência em cursos preparatórios para o Enem e vestibulares de várias instituições. Todos se colocaram como voluntários para contribuir com os estudantes da escola pública. O projeto está inserido no compromisso 10 do programa Todos pela Escola que pretende garantir o desenvolvimento dos jovens para uma inserção cidadã na vida social e no mundo do trabalho.

É Bom Saber - Conteúdos interdisciplinares, tecnologia e interatividade. É com estas ferramentas que o programa É bom Saber pretende aumentar o conhecimento dos jovens baianos e prepará-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares das principais universidades. O programa é exibido diariamente na TVE, em dois horários, às 8h45 e às 18h30, com a duração de 30 minutos.