Colégio Thales de Azevedo realiza projeto Sarau

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A comunidade escolar do Colégio Estadual Thales de Azevedo, localizado no bairro de Costa Azul, em Salvador, realiza, nesta terça-feira (13), nos turnos matutino e vespertino, a abertura do projeto Sarau. O objetivo da iniciativa que segue até outubro, é promover o diálogo interdisciplinar entre as diversas áreas do conhecimento, incentivando os alunos a construírem a sua produção cultural a partir de vivências em diferentes linguagens artísticas, contemplando as linguagens cênica, visual, musical, corporal e poética.

A diretora do colégio, Elisabete Paiva, diz que os professores se emprenharam em divulgar a iniciativa em cada sala de aula. Eles se vestiram com personagens da Literatura e promoveram a sensibilização dos estudantes para a importância da atividade pedagógicas. “Buscamos despertar nos alunos o interesse pelo projeto Sarau, que é um momento importante de interatividade e de protagonismo juvenil, a partir da realização de atividades que valorizem o desenvolvimento físico, psíquico e intelectual do estudante”, pontua.

O professor de Educação Física da unidade, Luiz Roberto Sampaio, destaca que, por meio do projeto, busca-se estabelecer as possibilidades de entendimento da cultura. “Através de práticas variadas, pretende-se introduzir o estudante no universo da crítica cultural e artística, para que ele possa, ao ler textos, identificar e interpretar formas e temas e, assim, localizar-se em suas escolhas e ser capaz de elaborar opinião sobre diferentes expressões de arte e cultura. No Sarau, são eles, portanto, que vão construir a sua expressão, seja através da apresentação de uma peça teatral ou de uma performance de dança, ou ainda se vão recitar uma poesia ou se vão cantar”, explica.

 

Notícias Relacionadas

Hy-phen-a-tion